Ponto Poema

Ponto Poema propõe intervenções poéticas em dois pontos de ônibus pré-selecionados da Unicamp. As intervenções consistirão de postais, desenhos e cartas envelopadas contendo poemas de autoria da aluna artista e dos participantes das oficinas, que ficarão à disposição nos pontos. A interação entre as pessoas e os objetos poéticos será livre.
O projeto busca levar o universo poético para o dia-a-dia das pessoas que esperam e, assim, procura provocar um diálogo entre o poeta/poema e o passageiro, de maneira que o deslocamento do indivíduo passe a ser poético.
Paralelamente, será conduzida uma série de registros das observações feitas pela proponente quanto aos resultados das intervenções.
Para que seja possível capturar a atenção dos passageiros, o projeto propõe o trabalho com duas formas de expressões artísticas: o desenho e a literatura.
O objetivo final do projeto é reunir os poemas, registros e resultados das intervenções em um livro de artista. Esse livro contará a história do que aconteceu ao longo dos meses de intervenção, levando em conta questões como `qual será a reação dos passageiros?`, `haverá interação com os objetos poéticos?`, `a mensagem que o projeto busca levar foi compreendida pelos passageiros como se esperava, ou houve outro tipo de leitura da parte deles?`.
Essas questões são levantadas partindo do princípio de que, no momento em que o objeto artístico é colocado no mundo, o artista não tem mais controle sobre ele, nem sobre as reações do público. Confira a página do projeto no Facebook.

Modalidade de Expressão Artística: Literatura

1ª proponente: Maria Cristina Ayres de Camargo. Curso: Estudos Literários
2ª proponente: Nicholas Camargo Zani. Curso: Biologia

Equipe participante:
Júlia Moretzsohn (Midialogia): registros em mídia

ImprimirEmail

Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates