Pessoa que sente Move

O projeto “Pessoa que sente move” pretende convidar a comunidade acadêmica a uma experiência sensível permeada por poesia, dança, corpo, sentidos e movimento. Em um diálogo entre a linguagem poética presente na obra `O Guardador de Rebanhos` de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa, e a exploração sensível de suas reverberações no corpo em movimento através da abordagem somática da Eutonia, serão realizadas oficinas de dança abertas à comunidade que buscarão proporcionar aos participante uma experiência de exploração em relação à consciência e à sensibilidade de seus próprios corpos imersos em um contexto poético e sinestésico de estímulos e sensações.
Um espetáculo solo de dança será realizado ao final do projeto, e no decorrer do processo acontecerão ensaios abertos em diferentes espaços, sendo alguns deles livres para a participação do público.
A abordagem somática da Eutonia fornecerá os recursos para a investigação do corpo em movimento tanto nas oficinas de dança quanto nas apresentações a serem realizadas, além de ser tema também de um ciclo de três mesas redondas abertas ao público, que procurará abordar os princípios desta abordagem que se mostra tão potente e relevante enquanto via de acesso à sabedoria proveniente do corpo e que, ainda assim, se faz assunto tão pouco conhecido no âmbito da pesquisa acadêmica ligada às artes do corpo. Para ministrar tais mesas redondas, serão convidadas três professoras titulares do Instituo Brasileiro de Eutonia, com ampla experiência na área, e os eventos terão registro audiovisual a ser doado para o acerco do DACO. Confira a página do projeto no Facebook.

Modalidade de Expressão Artística: Artes Corporais

1ª proponente: Luiza Tortorella Nogueira Pinto. Curso: Dança

2ª proponente: Yan Prada Moro. Curso: Ciências Econômicas

ImprimirEmail

Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates