Apresentações dos projetos Alunos Artistas - semana de 20 a 27 de Agosto

21 de Agosto

O Projeto Meio a Meio apresentou  um show performance multimidiática no Ciclo Básico 2: "e enquanto nós entramos pelo cano os humanos entregam a poesia na geléia geral da nossa história sousândrade kilkerry oswald vaiados estão comendo as pedras da vitória quem não se comunica dá a dica: tó pra vocês chupins desmemoriados só o incomunicável comunica".  

 

22 de agosto

O Projeto "O Grande Duelo" (Grupo Criados Mudos) promoveu a oficina Jogos do Silêncio , no Paviartes/Instituto de Artes, com a participação livre a alunos da universidade e à comunidade.  

 

23 de agosto de 2018

A roda de conversa "Mulheres e Ocupações Artísticas no Espaço" ,promovida pelo projeto Morganas teve como propósito proporcionar um momento de compartilhamento de experiências, discussões, reflexões e visões sobre a ocupação, transformação, os atritos e dificuldades existentes no fazer artístico de mulheres perante os espaços e seus contextos. Participaram da roda artistas convidadas que exploram, por diversas linguagens, a relação com o espaço que habitam, olhares que buscam alcançar, atravessar, explorar e questionar estes espaços. Elas trabalham com questões do fazer artístico em relação corpo-mundo, e compartilharão relatos, opiniões e vivências diversas, para compor a roda. 

 

 

Aluno-Artista, 8ª Edição: Semana de 13 a 17 de Agosto

13 de agosto de 2018

No fim da Estrada: apresentação do projeto

Evento do Projeto "No fim de Estrada" onde foram apresentados o roteiro do filme, a equipe de produção e os passos a serem seguidos pela equipe para a produção do curta-metragem. Este projeto realizará um curta-metragem de aproximadamente 15 minutos sob o título 'No fim-da-estrada'. Um filme sobre a solidão do homem da roça, introspecto nos anseios de preencher seus vazios existenciais a partir de narrativas fantásticas perpassadas oralmente na forma de lendas. O protagonista, um velho senhor morando sozinho numa casa no fim de uma estrada, defronta-se com a realidade, seus problemas de relacionamento com a família, ao receber uma inesperada visita. Sua filha traz consigo o neto que ele pouco conhece, além de um cachorro que, não-quisto pela família da cidade, é trazido à posse do avô apenas para não fazer sofrer ao menino. É uma história de contemplação e silêncio; mais que isso, é uma busca de razões para coisas sem sentido - uma poltrona que descansa um corpo inerte, uma estrada que leva a lugar nenhum, o boitatá. São os habitantes das bandas do fim-da-estrada, perdidos no anacronismo de sua sorte, buscando a empatia do novo, escondidos no seio do vale e suas serras.


( Local : Sala AP06, Instituto de Artes)

14 de agosto de 2018

MIRA : ensaio aberto

Ensaio aberto do Projeto Mira na Biblioteca Central. "A concepção deste trabalho provém da reunião dos alunos da graduação em Dança da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) do ano de 2015 com a artista Patrícia Noronha, integrante do corpo docente do Departamento de Artes Corporais (DACO), durante as disciplinas Ateliê de Criação V e VI em 2017, que culminou na montagem cênica “Encontrar- se em”. Durante um ano, o grupo partiu da pesquisa relacionada ao conceito da física de que “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo” e de trechos da música “Encontro”, de Luiz Tatit."


(Biblioteca Central “Cesar Lattes”)

14 de agosto de 2018

Sala Muda no Unidança

Apresentação do Projeto Sala Muda, na programação do Unidança. "A ideia de um diálogo entre música e dança. Ao longo do projeto, visa-se perpetuar os processos artísticos desenvolvidos na série Estudos Singulares."


(Paviartes, Instituto de Artes)

14 a 16 de agosto de 2018

Marias dos Retalhos : Exposição Fotográfica

"O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um doc de curta duração sobre a oficina de costura Maria Retalho, que está localizada em uma ONG executora de medidas socioeducativas na cidade de Campinas. A oficina é composta por mulheres que exerceram ou exercem a maternidade de adolescentes. Algumas passaram pela ONG acompanhando os adolescentes no cumprimento socioeducativo, outras na aprendizagem profissional. Independentemente da passagem do filho pela instituição, as mulheres do Maria Retalho escolheram continuar ou voltar para o espaço e ali construíram e constroem com retalhos, linhas e agulhas uma renda extra e um ambiente de conselhos e risadas no qual o cuidado vigora. É a partir do olhar para a relação dessas mulheres que o projeto artístico explora temas que perpassam o exercício da maternidade na periferia.


(Biblioteca Central Cesar Lattes)

14 e 15 de agosto de 2018

Projeto Centella : Oficina de crochê

Oficina promovida pelo projeto centella com participação de Gaby Ciurcio. "O grupo centella propõe o debate sobre as relações entre memória e indivíduo através de diversas materialidades e frentes das artes visuais. Cada um dos artistas do grupo aborda um aspecto diferente da memória: o esquecimento, as repetições cotidianas, os vestígios, lembranças, o embaralhamento e o tempo. Quanto aos aspectos formais, as obras transitam entre o campo tridimensional, o fotográfico, o da gravura, o da escrita e o das plataformas digitais. O nome, centella, vem de uma planta utilizada na medicina alternativa que desperta a memória. A partir desta aproximação simbólica, o coletivo articula propostas com um viés intimista e autobiográfico."


(Instituto de Artes)

17 de agosto de 2018

Cerimônia de Lançamento da 8ª Edição do Programa Aluno Artista

A cerimônia aconteceu na sala do Conselho Universitário estando presentes alunos artistas, o reitor Prof. Marcelo Knobel, a pró-reitora de graduação Profª Eliana Amaral, a coordenadora do SAE , Profª Helena Altmann, a Assessora Cultural do SAE, Profª Maria Cláudia Guimarães, representantes da comunidade, funcionários e docentes. O evento contou com uma performance do grupo Morganas e apresentações musicais dos projetos Dois na Praça e Elas Elis.


(Reitoria)

Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates