A arte na vida universitária

A 3ª edição do Programa Aluno-Artista consolida a experiência das edições passadas. A produção deste catálogo mostra sucintamente as apresentações da edição que ocorreu de setembro de 2012 a abril de 2013 e, como de praxe, representam a grande diversidade artística e cultural dos Alunos-Artistas da Unicamp, em 15 projetos selecionados por pareceristas da área de Humanidades.

Além de apoio aos estudantes com potencial artístico, a arte no campus faz com que a comunidade universitária esqueça por alguns momentos as obrigações e aproveite outro lado da vida acadêmica: a aproximação com a produção artística e cultural.

O SAE procura estimular a cultura e a arte nos campi da maneira mais abrangente, promovendo, além da Bolsa Aluno-Artista, o SAE Ação Cultural, palestras e eventos relacionados. Cria, ainda, condições favoráveis para as apresentações, organizando-as em locais próximos aos alunos, funcionários e professores em todos os campi. Ocupa-se, também, do estabelecimento de uma agenda comum de apresentações, além do registro das atividades realizadas.

Merece ser registrado que o Programa Aluno-Artista foi criado na gestão do ex-coordenador do SAE, Prof. Dr. Leandro Medrano e, a 2ª e 3ª edições foram desenvolvidas pela ex-assessora cultural do SAE, Profª Drª Sylvia Furegatti. A este reconhecimento acrescentamos nossa disposição em dar continuidade ao Programa, com o mesmo nível de qualidade.

 

Prof. Dr. José Ricardo Figueiredo
Coordenador do SAE

ImprimirEmail

Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates